BANNER LABORATORIO

O IBAJUD, com o intuito de contribuir ainda mais para o aperfeiçoamento dos processos de insolvência e de melhora do ambiente de negócios, tem o orgulho de lançar o LABORATÓRIO DE MÉTRICAS DA INSOLVÊNCIA – IBAJUD.

A Pesquisa contará com equipe multidisciplinar, composta por Magistrados, Promotores, Advogados, Administradores Judiciais, Economistas, Contadores e Estatísticos. Concebido para levantar os dados qualitativos e quantitativos dos processos de insolvência (Recuperação Judicial e Falência), o LABORATÓRIO DE MÉTRICAS DA INSOLVÊNCIA – IBAJUD realizará pesquisa empírica apurando os valores da Insolvência por estado e a recuperabilidade do crédito, gerando informações econômicas aos agentes do mercado, facilitando, desta forma, a tomada de decisão em investimentos e definição de políticas públicas, melhorando o ambiente de negócios. O levantamento piloto terá início em breve nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os trabalhos terão a coordenação geral do Curador do IBAJUD, Dr. Eronides Santos e Dra. Bruna Trindade e desenvolvimento metodológico de Fernando Balotin e Luís Gustavo Budziak, juntamente com o Departamento Acadêmico e toda Diretoria do IBAJUD.

Nas próximas semanas divulgaremos todos os nomes dos profissionais que estarão totalmente envolvidos neste relevante trabalhando em prol da Insolvência Brasileira

Receba conteúdos exclusivos do Universo da Insolvência